COMO COMBATER O HERPES LABIAL DE UMA FORMA NATURAL


 Não há coisa mais irritante do que herpes na boca. Começa por sentir ardor nos lábios e depois comichão. Depois aparecem pequenas bolhas brancas que provocam dor e formigueiro. 

Se você sofre deste mal, sabe do que estou a falar, certo? Fique sabendo que mais de 90% da população já esteve em contato com o vírus da herpes. Ele vai e volta quando menos se espera. O melhor que você tem a fazer é evitar ao máximo o seu contágio. Eu tento fazer isso, mas o malvado sempre me apanha. Eu opto sempre por tentar combatê-lo naturalmente.

Conheça estas dicas saudáveis para combater o herpes labial e vai ver que logo logo essa coisa desaparece:

1 - ALIMENTAÇÃO
Consuma mais alimentos ricos em vitaminas, que vão fortalecer o seu sistema imunitário. Estou a falar do betacaroteno, por exemplo, a vitamica C e o zinco, que fazem verdadeiros milagres. Coma fruta, vegetais e sementes que pode e deve incluir na sua dieta diária. Beba muita água por dia. Tente beber, pelo menos uma garrafa de litro e meio. No Verão aumente a dose.

2 - ERVA-CIDREIRA
Esta erva tem propriedades antivirais que, aplicadas em forma de creme sobre as bolhas, aceleram o processo de cicatrização das mesmas. Procure na loja de produtos naturais mais perto de si por este creme.

3 - EQUINÁCEA
É também muito aconselhada devido a ser um antiviral muito potente e que estima o sistema imunológico. É muito aconselhado por especialistas em casos de herpes. Pode aplicar em creme ou em suplementos.

4 - ALHO
Diversos estudos realizados comprovaram já que o alho é um antiviral por natureza. É eficaz tanto no caso de herpes, como para outros vírus, como o da gripe.

5- HIPERICÃO
Esta é uma autêntica arma para matar o herpes simplex. Experimente fazer um chá, e aplique-o sobre os lábios.

6 - AROMATERAPIA
A combinação de diversos óleos como o de limão e o de gerânio, ou o do eucalipto com o de bergamota é, segundo os especialistas, muito eficaz neste enfermidade. O óleo de rosa e erva-cidreira faz com que o herpes labial simples desapareça.

http://www.hojedescobri.com/2011/12/como-combater-o-herpes-labial-de-uma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário