Doenças Sexualmente Transmissíveis


Hoje em dia tornou-se nítida a preocupação de muitas pessoas em relação as doenças sexualmente transmitidas, as também conhecidas DSTS. Essas doenças são transmitidas de pessoas para pessoa, através da relação sexual, e algumas delas, se infectada por mudar o resto da vida de qualquer um.
As DSTS afetam tanto homem como mulheres, e atualmente não faz qualquer distinção de classe social, uma vez que antigamente em sua maioria as pessoas de classe social mais baixa que eram contaminadas, hoje em dia isso mudou e todo mundo está sujeito a ela se não se prevenir.
Dentre os casos epidêmicos da doença, temos: a gonorréia ou blenorragia, que é causada por uma bactéria; a inflexão da úreta não causada pela gonorréia; a herpes genital, causada por um vírus e a doença faz surgirem bolhas nos órgão genitais; a candiloma, que é uma lesão nos órgãos genitais, também causada por um vírus; e demais infecções na ureta e na vagina.
Essa transmissão não se dá somente por uma aperto de mão ou beijo, como muitas pessoas pensam e por esse motivo, muitas vezes, geram certo preconceito com os portadores de DSTS. A transmissão se dá pelo contato, direto, sexual. Inclusive por ser transmitida também através da prática do sexo anal, como ocorre em casais homossexuais, causando infecções.
Doenças como a genorréia, a sífilis e infecção clamidial, também podem ser transmitidas de uma gestante infectada para seu filho, e isto se dá pelo útero da mãe ou mesmo pelo momento do parto. Pois, estas doenças no geral, afetam o útero, próstata, testículos e dentre outros órgãos internos.
Qualquer suspeita de alguma DST deve ser levada a conhecimento do médico, pois elas podem ser uma simples infecção que causa coceira e irritação, tratada com remédios e  pomadas, mas também uma séria doença, que pode até mesmo causar a infertilidade, como faz a agonorréia e a clamídia nas mulheres. Cuide-se e qualquer suspeita procure seu médico.
http://www.brasilcontigo.com.br/doencas-sexualmente-transmissiveis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário